segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SALVE SEU FILHO DO INFERNO

Por Marcus Vinícius

A Psicologia vem tentando educar as crianças ensinando aos pais que não se deve bater nos filhos, pois as crianças poderão crescer traumatizadas. Vendo tantos delinquentes, viciados e depravados, assistindo constantes “chiliques” de crianças em shopping e mercados, crianças batendo nos pais e ameaçando denunciá-los na polícia, ... Não sei se a Psicologia moderna está certa!

Pessoalmente já levei bons açoites e nem por isso morri, e já sou um cinquentão muito bem resolvido. Na qualidade de pai e avô, sei quanto doí o coração ter que castigar um filho quando ele erra. Mas no dizer de nossos avós, o juízo de uma criança está nas nádegas, tem que bater para subir até a cabeça.

No meu entender, quem está com a verdade na educação dos filhos é a palavra de Deus, e não a palavra dos homens. A Bíblia recomenda a vara:
 “Não retires da criança a disciplina; porque fustigando-a tu com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno” (Provérbios 23:13-14).

O sábio rei recomenda o castigo na hora certa, e nos alerta que se retivermos a vara, iremos mais tarde prejudicar a criança. Nós iremos fustiga-la com a vara, mas salvaremos a sua alma do inferno. Os maus impulsos de uma criança dificilmente sairão dela por simples palavras ou jargões de educadores modernos. E por favor!! não pense que estou falando de Espancamento, falo de impor limites, enquanto se pode.

É melhor que uma criança chore hoje do que chorarmos por ela amanhã quando o virmos dentro de uma prisão. É melhor que apanhe dos pais do que terem que apanhar mais tarde de um policial. Disciplinando hoje, amanhã teremos um delinquente a menos.

Querido leitor, mesmo que os Psicólogos e educadores modernos não aprovem, fiquemos com o ensino do rei Salomão. Discipline o seu filho sempre dentro do bom senso e do amor cristão.

Que Deus nos ajude na educação de nossos filhos.
Abraço quebra costelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário