sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Anjos Tiveram Relação Sexual Com Mulheres?


Por Marcus Vinícius
"Vendo os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, tomaram para si mulheres, as que, entre todas, mais lhes agradaram." (Gênesis 6:2).
Quem eram estes filhos de Deus? Eram anjos?
Normalmente, a resposta para esta pergunta, é a seguinte: Não, anjos não coabitaram com mulheres, e citam Mateus: 22:30, no entanto, quando lemos esta mesma passagem em Lucas, temos: "Então, lhes acrescentou Jesus: Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento; mas os que são havidos por dignos de alcançar a era vindoura e a ressurreição dentre os mortos não casam, nem se dão em casamento. Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição." Lucas 20:34-36.
Logo, Jesus disse em Mateus 22:30, que nossa semelhança com os anjos será que não poderemos morrer, logo, usar Mateus 22:30 para dizer que anjos não coabitaram com mulheres não é um argumento sólido, pois, seremos semelhantes aos anjos, não na questão do casamento, mas que não morreremos mais.
No versículo 38, vemos que Jesus fala a respeito da vida eterna e não do casamento:

 “Ora, Deus não é Deus de mortos, e sim de vivos; porque para ele todos vivem."
Lucas 20:38.
Logo, como responder: Anjos coabitaram mesmo com mulheres?
Ora, então já temos a resposta! Se foram anjos que coabitaram com aquelas mulheres, por que eles morreram com o dilúvio?
Se nós seremos como os anjos, na semelhança em que não morreremos, logo, como aqueles supostos anjos morreram? Isso prova que não eram anjos, mas homens!
Se os anjos não podem morrer (Lucas 20:36), como teriam morrido naquela ocasião? Somente Noé e os que com ele estavam ficaram vivos (Gênesis 7:23 / I Pedro 3:20).
Outra boa explicação é: Deus fez os anjos em legiões (no atacado ou um a um). Mas com o homem Ele disse: "multiplicai-vos".
Nós temos a capacidade de se multiplicar, os anjos não.
Abraço

6 comentários:

  1. Os anjos não tem sexo, não se reproduzem, são espíritos, a reprodução macho e fêmea só ocorre com o ser humano, Deus nunca teve filhos, tem um filho só: Jesus, Jesus foi o único gerado de forma sobrenatural porque foi gerado por Deus que é criador, os anjos não possuem "semem"! Os crentes tornan-se filhos de Deus por adoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Jesus, os anjos precisam das mulheres para se reproduzir, entre eles não há sexo

      Excluir
  2. Meu amigo os anjos não morreram eles estão algemados em escuridão eterna esperando o juizo final para serem julgado e condenado a prisão eterna que e lago de fogo ou inferno o próprio apostolo Paulo afirma que os salvos vão jugar esses anjos .

    ResponderExcluir
  3. conforme o amigo reponde que anjos estao acorrentados com algemas para o fogo eterno . como me explica o fato de lucifer que tambem é um anjo esta acorretando como diz em apocalipse 20:2, a questao de anjos estarem algemados é simbolica, por que os demonios que sao os anjos caidos apareçem varias vezes possuindo pessoas que ate o proprio cristo expulsou para os porcos dentre outras passagens. claro que anjos nao morrem eles sao seres espirituais. mais ja estao em trevas perdidos nao tem mais salvaçao para eles e seu lider lucifer . que ate a biblia diz que ruge como o leão para devorar os cristãos que não vigiar. em 2 corintios cap 11:14-15 diz que lucifer e seu ministros quem sao os ministros de lucifer os seu anjos que ele se tornou dono quando miguel expulsou para terra conforme apocalipse 12:7-9. veja que corintios diz que lucifer e seu anjos trabalham para enganar se possivel os eleitos de cristo como se fosse anjos de luz. entao os anjos estao bem solto e tentando os seres humanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe os anjos rebeldes que estão soltos, e existes os anjos que abandonaram suas moradas celestial por livre e espotânia vontade esses estão acorrentados! Abraços!

      Excluir
  4. pensando na logica: se anjo são espirito como poderiam coabitado com humanos?
    imaginemos que para tal ocorrência seria necessário que estes tomassem forma humana logo se estes tomaram forma humana e fizeram antos libidinosos assim como nos estiveram sujeitos a morte! isso poderia explicar algo? teoria própria.

    ResponderExcluir