quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Satanás é onisciente?


Por Marcus Vinícius

Não há nada na Bíblia que indique que Satanás é onisciente. Não há nenhum versículo que diga que ele sabe tudo ou que ele pode ler nossos pensamentos. Mas ele é perito em predizer o comportamento humano porque ele o viu em operação por tanto tempo. Ele pode antecipar o que você fará em uma determinada situação sem conhecer seus pensamentos por causa do conhecimento que ele tem da humanidade e porque ele tem uma mente sobrenatural.
Mas em termos de ser onisciente e poder ler seus pensamentos (como Deus pode fazer), a Bíblia não apóia essa ideia de forma alguma. Ela nunca nos diz que anjos são oniscientes. E se um anjo santo não é onisciente, um caído também não é. Portanto, Satanás não pode ler nossos pensamentos, mesmo que ele seja bom em predizer o comportamento humano porque ele já viu tanto dele.
Mas não se preocupe com isso! Uma senhora me disse uma vez: “Nós oramos baixinho”, porque ela tinha medo de que demônios ouvissem as orações dela. Minha resposta foi: Podemos ir confiantemente diante do trono da graça. No Antigo Testamento, não diz: “E Davi sussurrou ao Senhor”; o que diz é: “E Davi disse ao Senhor” – e ele pôs para fora o que tinha para dizer. Você nunca ouviu falar de qualquer momento no ensino do apóstolo Paulo sobre oração em que ele diz: “Não fale alto”. Quando ele desejava orar, ele simplesmente orava e não se preocupava se Satanás o ouvia porque ele estava vivendo de tal modo que Satanás não podia fazer nada. A chave, então, é viver uma vida íntegra, cheia do Espírito e confiar no poder soberano de Deus.

Abraço e fique com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário